MAIO AMARELO | Prefeitura de Jataí lança campanha por um trânsito mais seguro

Texto: Nicolas Mardem
Arte: Nathália Lima

Durante todo o mês de maio, a Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) vai aderir ao Movimento Maio Amarelo, uma campanha mundial que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

Na prática, o Movimento Maio Amarelo promove ações educativas coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil trazendo o foco da população para a necessidade de melhorar a segurança de pedestres, condutores e passageiros na rotina diária do trânsito. Esse ano, devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), haverá alterações na campanha para a segurança de todos.

É fundamental uma ampla mobilização de toda a sociedade, também envolvendo os mais diversos segmentos, sejam eles governamentais, empresariais, sociais, entidades diversas como empresas, associações, federações, entre outras.

A conscientização para ações emergenciais que tornem o trânsito mais seguro é uma necessidade fundamental para todos. Mantenha a atenção aos semáforos, não mexa no celular enquanto estiver dirigindo, olhe para os lados antes de atravessar, obedeça as leis de trânsito e sempre respeite a vida.