MEIO AMBIENTE | A Prefeitura de Jataí solicita atenção no descarte de água servida nas ruas

Texto: Nicolas Mardem
Arte: Nathalia Lima

675

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo e da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano solicita atenção no descarte de água servida nas ruas, esse descarte é ilegal e representa prejuízos para os cofres públicos.

A água servida trata-se de toda a água do esgoto doméstico ou comercial, que resulta do uso de tanques, banheiras, máquinas de lavar roupa, pias de cozinha, entre outras.

Essa água jogada na rua danifica o asfalto que cobre as vias públicas e ainda pode formar poças, que possivelmente vão se transformar em foco de proliferação de várias doenças como a dengue e a febre amarela.

Como previsto no Art. 3°, Inciso I da Lei n° 3.066 de 2010 que proíbe lançar o produto de varredura, resíduos, entulhos, lixo ou qualquer outro objeto ou detrito nas vias e logradouros públicos é fundamental que a população tenha consciência e não faça o descarte irregular de águas servidas, ou água suja, bem como esteja atenta às práticas que vão contra isso, colaborando com a prefeitura e fazendo denúncias, reclamações e sugestões (sempre direcionando a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo e a Secretaria de Obras e Planejamento Urbano).

Reclamações, denúncias e sugestões
Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo: (64) 3632-4064/3632-4099
Secretaria de Obras e Planejamento Urbano: (64) 3632-8866/3632-8868
Ouvidoria: (64) 3632-8882