MEIO AMBIENTE | Prefeitura de Jataí instala pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis em cinco bairros

Texto: Alessandro Luz
Arte: Gabriel Alves

A Prefeitura de Jataí, por meio da sua Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, firmou parceria com a iniciativa privada para expandir o seu serviço de coleta seletiva; que já funciona permanentemente em 13 bairros da cidade. Agora, a secretaria vem concretizando o projeto de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), que, inicialmente, estão sendo instalados em cinco bairros: Setor Epaminondas (já instalado), Conjunto Estrela D’Alva, Residencial das Brisas I, Setor Central e Jardim Rio Claro.

Os PEVs são contêineres instalados em pontos estratégicos na cidade, de forma que a população deposite os resíduos recicláveis, previamente segregados em suas residências. Estes resíduos serão então coletados nos PEVs, com frequência determinada, e encaminhados às cooperativas e às empresas de reciclagem.

Dessa forma, a população pode depositar em cada PEV materiais como papel, papelão, vidro, metal e plástico, contribuindo para uma cidade mais limpa, ecologicamente correta e cidadã.