MEIO AMBIENTE | Prefeitura implanta Ponto de Entrega Voluntária na Vila Luíza

Texto: Welma Fernandes
Fotos: Kelvin Lima

320

A Prefeitura de Jataí instalou ontem (13), mais um Ponto de Entrega Voluntária (PEV). A partir de agora, a Vila Luíza contará com um local para o recebimento de materiais recicláveis, que está localizado na Rua C-05.

A iniciativa é desenvolvida por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo em parceria com empresas locais, sendo elas a Brasil Foods (BRF), Bio Resíduos Soluções Ambientais e Rural Brasil.

O objetivo é conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos e, dessa forma, promover a diminuição dos dejetos que seriam encaminhados ao aterro sanitário, gerando renda, educação ambiental e participação social.

Os Pev’s são constituídos por contêineres, instalados em pontos estratégicos da cidade, de forma que a população deposite materiais como papel, vidro, plástico e papel.

Esses resíduos são coletados pela equipe autorizada, seguindo uma frequência determinada, sendo encaminhados para cooperativas e empresas de reciclagem.

Além da Vila Luíza, outro ponto foi instalado, sendo o projeto piloto, situado na Avenida 31 de Maio, no Setor Epaminondas 1, próximo ao estádio municipal.

A Prefeitura está avaliando constantemente o projeto, almejando sua expansão, bem como servir o estimulo para implantação de uma cooperativa no município.