NOTA DE FALECIMENTO | Ambrosina Franco de Lima Costa

Com imenso pesar, a Prefeitura de Jataí comunica o falecimento da senhora Ambrosina Franco de Lima Costa. Ela é mãe de Eula Bento, ex-secretária municipal de Meio Ambiente, e avó do vereador Mauro Filho.

Dona Ambrosina foi uma das primeiras professoras da escola evangélica que posteriormente se tornaria Instituto Samuel Graham (ISG) e, hoje, Instituto Presbiteriano Samuel Graham (IPSG) . Doou-se dando assistência a leprosos, no início dos trabalhos da Igreja Presbiteriana (Igreja Furada). Durante mais de trinta anos, participou ativamente na Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) da Igreja Presbiteriana Central de Goiânia, onde representou a mesma no Grupo de Apoio Paliativo ao Paciente Oncológico (GAPPO) do Hospital Araújo Jorge, dando assistência e apoio psicológico e afetivo a pacientes terminais.

O prefeito Vinícius Luz, em nome de todos os servidores da prefeitura, manifesta sua condolência a todos os familiares e amigos.

O velório vai até 17 horas, na Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, no Centro.