Oficina da Beleza Negra promove empoderamento feminino em desfile no encerramento do Ação Cidadã em Jataí

1244

Durante o programa Ação Cidadã, realizado pelo Governo de Goiás nos dias 30 e 31 de julho, que contou com o apoio da prefeitura, diversas mulheres, entre crianças, jovens e senhoras participaram da oficina Beleza Negra, que proporcionou cursos de como fazer aplique, turbante e trança, nos cabelos.

O encerramento do Ação Cidadã, edição Jataí, aconteceu na terça-feira (31) e contou com um belo desfile, com 12 modelos jataienses que deram uma aula de beleza, mostrando a moda e a elegância da mulher negra.

De acordo com a coordenadora da oficina Beleza Negra, Henuza Mendonça, as ações da oficina servem para abordar o empoderamento feminino, o preconceito racial, a homofobia, a violência contra a mulher, dentre outros, levando o entendimento do que é ser mulher livre na sociedade.

O Ação Cidadã é um programa itinerante do Governo de Goiás que visa ampliar o acesso da população aos direitos sociais. Além de oportunizar ao cidadão a retirada de documentação civil básica, também atua na valorização da mulher por meio da oficina Beleza Negra.