ORGULHO DO HC | Equipe do Hospital das Clínicas recebe flores em reconhecimento ao seu trabalho humanizado

Texto: Alessandro Luz

Trabalhar em um grande hospital é caminhar sobre uma linha tênue entre a alegria e a tristeza. A alegria de uma nova vida que chega ou de uma vida nova após uma cura. A tristeza que fica quando uma vida parte e deixa a saudade dentro do peito.

Porém, nesse dia a dia entre dois extremos, o que não pode faltar é profissionalismo, superação, solidariedade e amor ao próximo. Essas são atitudes que, mesmo diante das dificuldades, os mais de 500 colaboradores buscam diariamente no Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho (HCSC). Por isso, às vezes, um gesto simples de reconhecimento é o melhor pagamento por toda essa dedicação.

Foi o que aconteceu, quarta-feira (30), quando Alejandra Ferreira, filha da paciente Vera Lúcia Ferreira da Silva, que falecera no domingo (27) vitimada por um câncer, trouxe flores para agradecer pelo carinho e o empenho dispensados à sua mãe.

Esses pequenos gestos de gentileza são o que motiva ainda mais os colaboradores do HCSC a superarem os desafios do dia a dia e seguirem prestando sempre o melhor atendimento possível aos seus pacientes.