Plano de Desenvolvimento Municipal é desenvolvido durante Fórum de Lideranças realizado pela Prefeitura de Jataí

A Prefeitura de Jataí, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou na última sexta-feira (24), no Parque de Exposições de Jataí, o Fórum de Lideranças Municipais, que teve como objetivo criar um Plano de Desenvolvimento Econômico e Social que deve direcionar esforços e investimentos até 2020.

A abertura, contou com a presença do prefeito, Vinicius Luz, que abordou a importância do trabalho a ser realizado pelo Fórum e nomeou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francis Barros, o seu coordenador. Além disso, o prefeito ainda abordou a parceria que vem sendo estabelecida entre Prefeitura e Sebrae, que segundo ele, é positiva para o desenvolvimento do município.

Desse primeiro encontro, participaram representantes da administração municipal, de entidades de classe e de instituições de ensino superior que atuam na cidade.
Os trabalhos foram conduzidos pela consultora em Políticas Públicas do SEBRAE, Kérima Martins Parreira e seguiram três linhas: econômica, social e ambiental, com a abordagem de temas como saúde, educação, mobilidade urbana, meio ambiente, desenvolvimento econômico, esporte, cultura, obras, infraestrutura e agronegócio.

O resultado dos trabalhos será entregue pelo coordenador do Fórum ao prefeito para a orientação de ações do Executivo. Outros encontros devem ser realizados ao longo dos próximos três anos.