PLANO DIRETOR | Palestra “Ordenamento territorial: conceitos e ferramentas”

Texto: Nicolas Mardem
Arte: Nathália Lima

Nesta quinta-feira (13), a palestra terá como tema “Ordenamento territorial: conceitos e ferramentas”.

Nessa Live, que acontecerá as 19h, teremos a palestra do arquiteto e urbanista da UNB, pós-graduado pela A.A School of Architecture, Londres UK – Habitação para os Trópicos e Planejamento e Desenho Urbano, Luiz Fernando Cruvinel Teixeira. Ainda teremos a participação do Vice-presidente da Associação de Arquitetos e Urbanistas de Jataí (AUJ), Bernardino da Silva Neto. Durante todo o mês de agosto, até o dia 15 de setembro, serão realizadas várias palestras para orientar a população.

O Plano Diretor é a principal lei municipal que define como será o planejamento, o desenvolvimento, a expansão urbana e a gestão municipal. Ele diz como o Estatuto da Cidade será aplicado em cada município, além disso ele também organiza o crescimento, o funcionamento da cidade e planeja o seu futuro.

Contamos com a presença de todos.