Prefeito participa de aula inaugural do 29º Curso de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Goiás

Nesta quinta-feira (7) aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jataí, a aula inaugural do 29º Curso de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Goiás. O curso tem como objetivo principal capacitar os agentes de segurança pública para que exerçam, de maneira técnica, o policiamento tático, ofertando à sociedade a devida manutenção da ordem pública, agindo dentro dos preceitos da legalidade, proporcionalidade e necessidade.

Entre as autoridades que compuseram a mesa de honra, estavam o prefeito Vinícius Luz; o comandante de Apoio Logístico e Tecnologia da Informação da Polícia Militar, coronel Ricardo Rocha; o titular do 14° Comando Regional de Polícia Militar, tenente-coronel, Marco Antônio de Castro; o promotor de Justiça, Rodrigo Batista; o delegado da Policia Civil, Ederson Bueno e o o vereador-presidente da Comissão de Segurança Publica da Câmara Municipal, Davi Pires.

Logo após a composição da mesa, o evento foi oficialmente aberto com a entrada solene dos 35 alunos participantes do curso e pela apresentação da turma feita pelo comandante da 18ª Companhia de Patrulhamento Tático, capitão Antônio Alves.

PARCERIAS – Na sequência, foram prestadas homenagens ao 1º sargento, Rinaldo Silva que foi designado para o setor de reserva remunerada da PM; também para o comandante de Apoio Logístico e Tecnologia da Informação da Polícia Militar, coronel Ricardo Rocha, pelas contribuições com a operacionalidade da instituição.

Ao fazer seu pronunciamento, o prefeito Vinícius Luz, reafirmou o compromisso da gestão municipal com as forças de segurança pública. Ele também ratificou todas as importantes parcerias que já foram feitas entre a prefeitura e todas as instituições que compõem as forças de segurança para a redução da criminalidade, cujos resultados foram altamente positivos.

SEDE PRÓPRIA – O prefeito jataiense anunciou que, na próxima semana, vai ser oficialmente lançada o inicio da construção da sede própria da Companhia de Policiamento Especializado (CPE). Na oportunidade, o titular do 14° Comando Regional de Polícia Militar, tenente-coronel, Marco Antônio de Castro, agradeceu o empenho dos órgãos federais, estaduais, municipais e também da sociedade civil organizada que tanto contribuem com a PM.

O comandante também enfatizou que estão sendo realizados testes de armamento com equipamentos que garantem a maior qualidade de segurança, fabricado nos Estados Unidos. Segundo ele, Jataí vai ser o primeiro município goiano a receber este armamento moderno, de alta performance tecnológica.

Encerrando o evento, foi ministrada uma palestra sobre patrulhamento tático, pelo coronel Ricardo Rocha.