Prefeito Vinícius Luz se reúne com parte da equipe administrativa para discutir o manejo ambiental de combate à dengue em 2019

Na manhã desta segunda-feira (28) o prefeito Vinícius Luz esteve reunido em seu gabinete com parte da equipe administrativa para tratar de encaminhamentos sobre a execução do manejo ambiental de combate à dengue no decorrer deste ano.

Participaram da reunião com o prefeito, os secretários de Meio Ambiente e Urbanismo, Lázaro Luciano Lima; de Saúde, Luiz Carlos Bandeira; de Relações Institucionais (Articulação Política), Nelson Antônio da Silva; e da Educação, Jeane Idalina Bonifácio. Também os secretários de Segurança Pública e Defesa Social, Eduardo Jailton Naves; de Obras e Planejamento Urbano, Andrea Borges Macarini; de Desenvolvimento Rural, Vicente José Mantelli; de Esporte e Turismo, Lázaro Cabral Rosa.

Durante a reunião, foram abordados assuntos como o cronograma de execução, parcerias com órgãos de segurança pública e ainda, as metas a serem atingidas no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya, Aedes aegypti. Desde ações na área da limpeza urbana em lotes, residências até os espaços públicos (praças, parques, etc).

A reunião ainda teve as presenças do diretor de Urbanismo da Secretaria de Obras, Eudes Assis Carvalho Filho, e dois representantes do Corpo de Bombeiros local; a diretora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental em Saúde, Glaziélia Ferreira; a gerente de Endemias, Rosana Marques, da gerente do Departamento de Biologia, Morgana Ferreira.

Este ano, o manejo ambiental de combate à dengue vai ser realizado no período de 18 à 29 de março.