Prefeitura abre inscrições para o 18° Salão Nacional de Arte de Jataí

A Prefeitura de Jataí, através da Secretaria de Cultura, abriu nesta segunda-feira (18), o período de inscrições para o 18° Salão Nacional de Jataí, que será realizado no mês de maio, no Museu de Arte Contemporânea (MAC). Artistas locais e de todo país podem participar. As inscrições seguem abertas até o dia 30 de março.

Para efetivarem a inscrição, os interessados devem preencher uma ficha e encaminhá-la, juntamente com um currículo artístico e com fotografias (entre 18x24cm e 20x30cm), acompanhadas por informações complementares, tais como: autor, título da obra, técnica e materiais utilizados, dimensões (altura, largura e profundidade) e outros dados. Essa documentação deve ser entregue pessoalmente ao museu ou enviada via Correios até a data de encerramento do prazo.

O Salão Nacional de Arte de Jataí objetiva promover a reflexão sobre a produção brasileira contemporânea, através da exposição de trabalhos artísticos em diversos segmentos como: desenho, pintura, fotografia, escultura, objeto, gravura, videoarte, instalação e performance.

De acordo com o regulamento, vão ser selecionadas 22 obras para apresentação nesta edição, e os três melhores projetos, votados e eleitos pela comissão julgadora, vão ser premiados com R$ 4 mil.

CONCURSO:
18º Salão Nacional de Arte de Jataí
Inscrições de peças: de 18/02 a 30/03
Local para entrega/envio de documentação:
Museu de Arte Contemporânea (MAC)
Rua Castro Alves, nº 468 – Centro
CEP 75.800-021 | Jataí-GO
Telefone:(64) 3632-4048
E-mail do MAC: macjatai@gmail.com

Confira o regulamento e baixe a ficha de inscrição:

Clique em download