Prefeitura apoia projeto de Recuperação de Nascentes e Conservação do Solo da Bacia do Córrego do Bom Sucesso

308

A Prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, do Desenvolvimento Rural e de Turismo, está apoiando as ações do Projeto de Recuperação de Nascentes e Conservação do Solo da Bacia do Córrego do Bom Sucesso, desenvolvido pela Associação Amigos do Rio Claro.

O projeto também conta com parceria de instituições e empresas locais como: UFG, Saneago, BRF, Comigo, Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg – Jovem), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) , Exata Laboratório, Raízen, Sindicato Rural.

As atividades tiveram inicio na ultima quarta-feira (09), com o plantio de mudas nativas do Cerrado e frutíferas na propriedade rural de Jurandir Guerrini, onde está localizada uma das nascentes desta bacia hidrográfica.

A ocasião, contou com a presença do professor de Educação Ambiental, Luiz Carlos, da gestora ambiental da Companhia Saneamento de Goiás S.A. – Saneago, Mariusa Aparecida de Lima, do professor do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Goiás – UFG, Deivid Lopes e do coordenador de serviços, Joaquim de Deus.

Outras ações também serão realizadas, como a reparação do solo, manutenção das estradas rurais, bem como reflorestamento e construção de curvas de nível.