Prefeitura começa a distribuir boletos para pagamento do IPTU de 2018. Pagando em dia o contribuinte terá 20% de desconto

1528

A Prefeitura Municipal de Jataí, por meio da Secretaria da Fazenda, deu início neste fim de semana, à entrega dos boletos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) – de 2018 – de imóveis edificados.

Já os donos de lotes vagos ou em construção deverão retirar seus boletos junto à Secretaria da Fazenda, na divisão de IPTU, na sede da administração municipal ou pela internet, no site da Prefeitura (www.jatai.go.gov.br) que também pode ser acessado para a retirada de 2ª via do boleto.

Ao receber o boleto, é importante verificar os dados do proprietário, valor do imposto e percentual de desconto.

O pagamento, até a data de vencimento, garantirá 20% de desconto ao contribuinte, o que em tempos de crise, pode representar uma redução significativa.

Pagamento parcelado

Para aqueles que não puderem realizar o pagamento do IPTU numa única parcela, o imposto poderá ser dividido em até 10 vezes, desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 35,00 para pessoa física e a R$100,00 para pessoa jurídica. Nesse caso o contribuinte pagará o valor do IPTU sem o desconto.

Como solicitar o boleto via internet:

Após acessar o site da Prefeitura, o contribuinte deve clicar na aba de “Serviços Públicos Online, depois em opção 2ª via de débito de imóvel. Feito isso, deve assinalar a opção desejada para identificação do imóvel (CPF ou CNPJ); inserir nome do proprietário; número de inscrição do imóvel ou número do protocolo do carnê ou boleto anterior e então, escolher uma data de vencimento que não ultrapasse trinta dias.

Um exercício de cidadania

O IPTU é uma das principais fontes de renda do município e a única cuja arrecadação fica integralmente nos cofres da prefeitura.

Esse tributo, pago por pessoas físicas ou jurídicas pela posse, propriedade ou domínio útil de imóvel (área construída e/ou terreno) localizado em zona ou extensão urbana é um dos principais responsáveis por melhorias realizadas na cidade em áreas como saúde, educação, limpeza urbana, obras, entre outros. O IPTU, embora seja uma obrigação legal, retorna inteiramente como benefício para a população.

Mais informações
Secretaria da Fazenda
(64) 3632-8843/3632-8886/3632-8836