PREFEITURA CONTRA O CORONA | Alunos da Guarda Civil Municipal e servidores auxiliam a Prefeitura de Jataí no distanciamento das pessoas em filas pelo município

Texto: Nicolas Mardem
Arte: Gabriel Alves

A Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência de Trânsito (SMT), além de realizar a demarcação nas calçadas das agências bancárias e lotéricas, também colocará servidores e os alunos da Guarda Civil Municipal para auxiliar no distanciamento das pessoas nas filas de bancos, lotéricas e supermercados como forma de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19).

O objetivo desta ação é readequar o fluxo nestas dependências e garantir que as pessoas permaneçam afastadas, evitando assim a propagação e contágio da doença.

As marcas seguem o padrão recomendado pela Organização Mundial da Saúde, sendo delimitadas ao espaçamento de 1,8 metros de distância, entre uma e outra.

Além disso, os fiscais de postura da Prefeitura também tem realizado um trabalho constante de fiscalização para impedir prováveis aglomerações nestes prédios.