Prefeitura de Jataí realiza fiscalização nos comércios da cidade

Texto: Nicolas Mardem
Arte: Gabriel Alves

A Prefeitura de Jataí está realizando a fiscalização nos comércios da cidade com objetivo de conscientizar os empresários sobre a vigência do decreto municipal publicado ontem (19) e que determina o fechamentos dos estabelecimentos comerciais como forma de prevenção a propagação do Coronavírus.

A determinação é de que todas as lojas tenham suas atividades encerradas a partir deste sábado (21) e sigam até o dia 29 de março.

Os estabelecimentos que não seguirem as recomendações poderão ser multados e, caso mais grave cumprirão medidas de justiça.

Shopping, bares, lojas, salão de beleza estão nesta lista de suspensão.

A exceção se aplica aos seguintes estabelecimentos: Médicos hospitalares; laboratório de análises clínicas; odontológicas (públicas e privadas – apenas para os atendimentos de urgência e emergência); clínicas psicológicas, de fisioterapia e vacinação; veterinárias (Em regime de plantão); distribuidoras e revendedoras de gás; postos de combustíveis; supermercados, mercearias, açougues, frutarias; restaurantes, pit-dogs, lanchonetes (Apenas para serviço de entrega no balcão ou nas residências); comércios ligados à produção rural, construção civil e mecânica também poderão funcionar em regime de plantão, e desde que o atendimento seja feito por telefone ou por meio eletrônico, sendo vedado o atendimento presencial, salvo para retirada e entrega de produtos.

A fiscalização será intensa e contará com apoio das forças de segurança, como Bombeiros, Polícia Militar, Superintendência de Trânsito e com servidores administrativos ligados a Vigilância Sanitária.