PREFEITURA EM AÇÃO | Construção do calçamento externo da Praça do Futuro no Setor Dom Abel

Texto: Nicolas Mardem
Fotos: Kelvin Lima

A Prefeitura de Jataí, através de uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e a faculdade UNA, apresenta uma obra a qual dispõe sobre o Programa Adote um Espaço Público, a Praça do Futuro, no Setor Dom Abel

A Secretaria iniciou, nesta segunda-feira (27), o trabalho de calçamento externo, utilizando 25 metros cúbicos de concreto da própria Prefeitura. Além disso também foram feitas rampas, meio fio e a limpeza do terreno da área.

Já a parte de paisagismo e urbanismo ficará por conta da faculdade UNA, que iniciará o trabalho no próximo dia 05 de agosto, através de recursos adquiridos com patrocínios. A previsão para entrega do projeto é para setembro.

A lei determina “a participação espontânea de pessoas físicas ou jurídicas, interessadas em manter e organizar os logradouros públicos locais, bem como urbanizar e embelezar espaços e bens públicos, por meio de projeto próprio ou de iniciativa do Poder Público”.

A ideia do programa é promover melhorias urbanas, culturais, sociais, tecnológicas, esportivas, ambientais e paisagísticas por meio da cooperação entre o Município de Jataí e particulares interessados em realizar benfeitorias e manutenção em mobiliários urbanos e logradouros público.