MEIO AMBIENTE | Melhorias infraestruturais e ambientais na Escola Municipal Auta de Souza, no Bairro Santa Terezinha

Texto: Nicolas Mardem
Fotos: Secretaria de Meio Ambiente

A Prefeitura de Jataí, através das Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Urbanismo, e em parceria com o Ministério Público, está promovendo melhorias em infraestrutura e ambientais na Escola Municipal Auta de Souza, no Bairro Santa Terezinha.

Como parte do projeto, na escola está sendo criado um bosque com espécies nativas do Cerrado e frutíferas; foram plantadas 60 mudas de árvores com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Nas etapas seguintes serão implantadas uma composteira e uma horta que irá fornecer alimentos orgânicos para a escola e a comunidade escolar.
Com o início das aulas os alunos estão recebendo orientações através de palestras e oficinas que envolvam a Educação Ambiental e a mudança de atitudes como a implantação de boas práticas ambientais e da aplicação da política dos 5Rs. (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar).