PREFEITURA EM AÇÃO | Prefeitura está investindo em melhorias na infraestrutura do Distrito Agroindustrial de Jataí

O prefeito Vinícius Luz autorizou o investimento em melhorias nas obras de infraestrutura do Distrito Agroindustrial de Jataí (Daija), com serviços de roçagem, abertura de vias, sinalização e posteriormente também com pavimentação asfáltica, objetivando dar a manutenção necessária para a instalação de novas empresas no local.

As obras estão sempre sendo monitoradas pelo próprio prefeito e também por seu secretariado. Durante visita realizada no local, na tarde da última quinta-feira (27), o secretário de Desenvolvimento Econômico, juntamente com o gerente da Jataí Agroindústria de Biocombustível LTDA, Emerson Oliveira, estiveram vistoriando o andamento dos trabalhos já executados.

Cerca de 70% das obras de ampliação da empresa de biocombustível já foi concluída, como os serviços de mecânica. A conclusão se dará quando toda parte elétrica e de automação forem executadas.

Criada pelo empresário Walter Miguel Giacomini, a empresa genuinamente jataiense, vai produzir etanol a partir do milho, com investimentos de mais de 120 milhões de reais divididos em duas etapas. A empresa já trabalha há 10 anos na área do biodiesel, agora se prepara para produzir etanol de cereal, mais especificamente, o etanol de milho, com uma produção de 220 mil litros de etanol de milho/dia, agregando valor a um dos produtos em que Jataí é campeão nacional em produtividade, com processamento de 500 toneladas/dia de milho.

A previsão de entrega é para abril de 2019, e a empresa irá gerar 120 empregos diretos e aproximadamente, 360 indiretos.