Prefeitura inicia primeira etapa da campanha de vacinação contra Influenza de acordo com o Ministério da Saúde

525

A Prefeitura iniciou nesta sexta-feira (13), a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza, destinada ao grupo prioritário, em todas as unidades básicas de saúde de Jataí, em adesão à 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, que é promovida pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de reduzir a incidência de contaminação pelo vírus H1N1.

Nesta primeira etapa serão vacinados pessoas que compõem o grupo prioritário, são elas: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; Gestantes (independente da idade gestacional); Puérperas até 45 dias após o parto; Pessoas com 60 anos de idade ou mais; Indígenas; Trabalhadores de Saúde; Professores; Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis (conforme quadro em anexo); Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas / Privados de liberdade; Funcionários do Sistema Prisional.

A campanha será realizada até o dia 01 de junho, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Os atendimentos da UBS Marcondes Franco Carvalho, localizado na Vila Fátima, que passa por reforma, serão direcionados para a sede da Secretária de Saúde, que também funcionará de segunda a sexta-feira das 07 às 19h. Já a vacinação da unidade do Colmeia Park será realizada na Praça do Céu, no setor Mauro Bento, também em função da reforma.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que todas as unidades terão o atendimento estendido para vacinação até as 19 horas e que, para a organização dos serviços serão fornecidas senhas ao final do dia.

Confira o cronograma de vacinação:

• 13/04 a 20/04: Idosos (a partir de 60 anos); Trabalhadores da Saúde; e portadores de doenças crônicas não transmissíveis (conforme quadro abaixo);
• 23/04 a 27/04: Gestantes (independente da idade gestacional); Puérperas (até 45 dias após o parto); e crianças (de 6 meses a menores de 5 anos de idade);
• 30/04 a 11/05: Professores;
• 12/05: Dia “D” – Todos os grupos prioritários da campanha;
• 14/05 a 01/06: Todos os grupos prioritários da campanha;
• Indígenas: durante todo o período de campanha;
• População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional: agendamento da vacinação ocorrerá durante o período de campanha conforme articulação das Secretarias Municipais de Saúde com as instituições do sistema prisional.

Mais informações:
Secretária de Saúde
Telefone: 3606-3600