Prefeitura promove a partir de amanhã a Campanha “Proteger é Preciso” contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Jataí realizará a partir dessa quinta-feira (17), a campanha “Proteger É Preciso”, que tem por objetivo orientar e conscientizar a população sobre o combate a violência sexual de crianças e adolescentes, e ainda sobre o trabalho infantil.

A campanha que está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar, também recebe o apoio das secretarias de Educação e Saúde.

As atividades terão início as 08h da manhã, com mobilização nos principais semáforos da cidade, onde serão distribuídos panfletos informativos.

Na parte da noite, a partir das 18h, acontece a abertura oficial da campanha, no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia, que terá como atração principal a palestra sobre abuso sexual infantil e de adolescentes, ministrada pela pedagoga, educadora sexual e escritora Caroline Arcari.

Este evento contará ainda, com as apresentações musicais dos alunos do Centro de Ensino Especial Érica de Melo Barbosa e do Projeto Abelha.

Já na sexta-feira (18), será realizada a abertura da instalação do “Castelo de Balões”, que ficará exposta no Jatahy Shopping até o dia 20 de maio.

Cronograma de eventos:
Mobilização em semáforos
Horário: 08h às 16h
Locais: Avenidas Goiás, Brasil, Valeriano de Oliveira Lima, Joaquim Cândido, Rio Claro, Tancredo Neves e da Rua Zeca Lopes.

Cerimônia de abertura
Local: Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia
Endereço: Avenida 31 de Maio, 730 – Setor Epaminondas

Exposição do “Castelo de Balões”