PROGRAMA JOVEM CIDADÃO | Prefeitura inicia cadastro para preenchimento de vagas do Programa Jovem Cidadão para deficientes

Na manhã desta quarta-feira (23), a prefeitura de Jataí, por meio da vice-prefeita Simone Oliveira Gomes, iniciou os atendimentos aos responsáveis por Jovens Cidadãos com Deficiências (PCD), com o intuito de efetuar o cadastramento dos mesmos, visando o preenchimento das 25 vagas que foram asseguradas ao Município de Jatai, pelo titular da Secretaria Cidadã, Murilo Mendonça, em cumprimento ao programa Jovem Cidadão lançado pelo governador José Eliton, no último dia 20 de abril, que proporciona aos jovens de família de baixa renda a oportunidade do primeiro emprego.

Entidades filantrópicas do município que atuam na área, como a Escola Erica de Melo, GAJ (Grupo Autista de Jatai), Pestalozzi de Jataí, APAE e CPMG encaminharam as suas demandas para essa finalidade e as providências administrativas já estão sendo tomadas.

Esta versão do programa Jovem Cidadão, um exemplo de política pública para juventude, atende jovens com deficiência (PCD) com idade mínima de 14 anos, originário de família com renda de até quatro salários mínimos. Os participantes atuarão em órgãos públicos nos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), com carga horária de 20 horas semanais.

Os interessados podem realizar sua inscrição no prédio da prefeitura, munidos de documentos pessoais e laudo médico do jovem, que indique a deficiência.

Para mais informações: