Projeto de criação da Universidade Federal de Jataí é aprovado na Câmara dos Deputados

Na tarde desta terça-feira (19), a Câmara dos Deputados votou e aprovou o Projeto de Lei de número 5. 275, proposto pelo Executivo, que prevê a criação da Universidade Federal de Jataí, a partir do desmembramento da Universidade Federal de Goiás.

Na semana passada, o prefeito Vinícius Luz, o diretor da UFG, Regional Jataí, Alessandro Martins e o secretário de Ciência e Tecnologia, Walber Leal, estiveram em Brasília para acompanhar a votação – que acabou sendo adiada para esta terça-feira – ocasião em que se encontraram com o deputado Federal, Daniel Viela, relator do projeto. Hoje, novamente, o prefeito esteve em Brasília e conferiu de perto a aprovação do projeto de lei.

A emancipação da universidade, que visa garantir mais autonomia à instituição e que impactará a economia local e o desenvolvimento da cidade em várias áreas, segue agora para o Senado para ser votada. Em sendo aprovado, o projeto de lei seguirá para a sanção do presidente da República.