Reitor da UFG visita prefeito Vinícius Luz e juntos, reafirmam parcerias

476

Na manhã desta quarta-feira (05), o prefeito Vinícius Luz recebeu, em seu gabinete, a visita do reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Afonso Valle do Amaral, que estava acompanhado do Diretor da UFG Regional Jataí, Alessandro Martins, do vice-diretor da Regional Jataí, Professor Fernando Filgueira, do assessor de Planejamento e Gestão da UFG, Danival Freitas, da assessora do reitor, Professora Sandra Mara, da coordenadora do curso de Medicina de Jataí, Professora Márcia Carolina Mazaro, do também assessor do reitor, Tasso Leite, além da secretária municipal de Educação, Eliana Melo Machado Moraes e do superintendente de Ciência e Tecnologia, Walber Leal, com o objetivo de reafirmar a parceria já existente entre o Município e a Universidade.

O reitor, Orlando Amaral, em passagem pela cidade, fez questão de visitar o prefeito Vinícius Luz para cumprimentá-lo pela eleição e ainda, para colocar a estrutura da Universidade à disposição do novo governo.

Na oportunidade, o prefeito Vinícius Luz abordou a importância da parceria com a instituição e aproveitou para dizer que conta com a UFG para o atendimento da população na nova estrutura do Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, cujas obras devem ser concluídas já no próximo mês.

Ainda durante o encontro, o diretor Alessandro Martins, enfatizou que a UFG se sente bastante amparada pelo novo governo municipal, já que Vinícius, desde a época em que era vereador sempre foi parceiro da instituição e que muito colaborou para o início do processo de criação da Universidade Federal de Jataí (UFJ).

Ao final, o reitor e sua equipe, solicitaram a interferência do prefeito Vinícius Luz no sentido de buscar agilizar o processo de criação da Universidade Federal de Jataí junto a entes políticos em Brasília.