SANEAMENTO BÁSICO | Audiência pública discute Plano Diretor de Drenagem Urbana de Jataí

Texto: Alessandro Luz

Quarta-feira (9), às 8h, no auditório da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, a Prefeitura de Jataí, por meio da sua Diretoria de Regulação e Fiscalização dos Serviços de Saneamento Básico, realizou uma audiência pública para discussão do Plano Diretor de Drenagem Urbana de Jataí (PDDU).

Durante a audiência, foram colocadas em pauta as modificações solicitadas pela população, após disposição preliminar do PDDU para consulta pública e sugestões.

O PDDU, integrado com os outros planos de esgotamento sanitário, resíduos sólidos e de desenvolvimento urbano, é de fundamental importância para evitar inundações e deterioração ambiental derivadas do crescimento urbano. Para o controle deste impacto, o Plano desenvolve uma série de ações ordenadas de forma a buscar uma harmonia entre o desenvolvimento e as condições ambientais da cidade.

Vale ressaltar que o Plano Diretor de Drenagem Urbana de Jataí continua aberto para consulta pública e sugestões no site oficial da Prefeitura (www.jatai.go.gov.br).