SAÚDE E MEIO AMBIENTE | Colabore para uma cidade mais limpa

Texto: Alessandro Luz
Arte: Douglas Zanuzzi

O acúmulo de mato, lixo e entulhos em lotes e terrenos representa perigo à saúde e à segurança públicas. Estes locais, quando malcuidados, servem desde abrigo para animais sinantrópicos, como ratos e escorpiões, até para a prática de crimes, como estupros e assassinatos.

É importante ressaltar, ainda, que a água acumulada nestes locais serve como criadouro do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika-vírus, febre amarela e chikungunya.

A Prefeitura de Jataí solicita que cada cidadã e cada cidadão proprietária(o) de lotes e/ou terrenos tenha o cuidado e a civilidade de mantê-los limpos. É importante também que a população de um modo geral evite descartar lixos e/ou entulhos nestes locais.

A prefeitura, além de realizar todos os anos o manejo ambiental, disponibiliza os ecopontos para que estes descartes sejam feitos de maneira adequada. Faça a sua parte. Limpeza pública é obrigação de todos!

ECOPONTOS

A Prefeitura de Jataí possui três pontos de recebimento de entulhos. Faça o descarte nos lugares adequados.

Ecoponto – Jacutinga
Av. Jacutinga, 222, Setor Jacutinga

Ecoponto – Colmeia Park
Rua 24, nº 131, Setor Colmeia Park