SAÚDE E MEIO AMBIENTE | Dia D dará início às ações de manejo ambiental da Prefeitura de Jataí

Dia 16 de março, das 7 às 17h, no lago Diacuy, haverá o Dia D do Manejo Ambiental. O evento dá início às ações de manejo ambiental que se estenderão, ininterruptamente, de 18 a 28 desse mês. Serão 11 dias de ações por toda a cidade, sempre das 7 às 17 horas.

A ação é promovida pela Secretaria de Saúde em conjunto com as demais secretarias municipais e entidades privadas de Jataí, e tem por objetivo principal eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de orientar e promover a integração com a comunidade. O Aedes transmite, além da dengue, a febre amarela, a zika e a chikungunya.

Equipes compostas por agentes de combate às endemias, agentes comunitários de saúde e trabalhadores braçais contratados realizarão visitas em todos os imóveis do município para a retirada somente de materiais inservíveis que possam acumular água. Haverá também uma equipe com maquinário pesado para a retirada dos criadouros maiores.

A prefeitura pede que a comunidade jataiense se envolva, realizando uma limpeza prévia no seu imóvel, separando os materiais inservíveis que serão coletados e recebendo bem as equipes que farão o manejo.