SAÚDE | Hemocentro Regional de Jataí realiza campanha de doação de sangue

Texto: Alessandro Luz
Foto: Marco Júnior
Arte: Dayner Costa

O Hemocentro Regional de Jataí, que funciona dentro do Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, vem realizando uma importante campanha para aumentar o seu estoque de sangue. Hoje, a quantidade armazenada é insuficiente para atender uma região composta por dez municípios. Por isso, é importante que a sociedade se sensibilize da importância fundamental da doação voluntária e se motive a doar sangue, afinal, a falta de bolsas de sangue pode levar ao cancelamento de cirurgias, de procedimentos fundamentais, como a Quimioterapia, e, obviamente, à morte.

Vale ressaltar que o doador terá, em contrapartida, inúmeros exames gratuitos, como AIDS, sífilis, hepatite B, hepatite C, Doença de Chagas, HTLV, tipo sanguíneo e exames de imunematologia e sorologia, além de orientação e encaminhamento médico, nos casos de exames alterados.

Faça continuamente esse gesto de amor ao próximo. O Hemocentro precisa de você.

Hemocentro Regional de Jataí – HCSC
(64) 3632-8765 / Atendimento: 7 às 17h