SAÚDE | Hospital das Clínicas recebe visita de representantes da classe empresarial de Jataí

Seguindo o seu cronograma de visitas, na manhã de hoje (08), o Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho (HCSC) recebeu a visita de representantes da classe empresarial de Jataí. Estiveram presentes Jocemar Ferreira Garcia, presidente da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Jataí (AJE Jataí), Cristiane Ramos, diretora executiva da AJE Jataí, Lázaro Leal, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Francis Barros, representante da Associação Comercial e Industrial de Jataí (ACIJ), Lincoln Couto Barbosa, representante do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista). Eles foram recepcionados pela psicóloga de humanização, Laryssa Hoff, e pela enfermeira e coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Laurena Peres, as quais mostraram toda a estrutura do HCSC, os serviços prestados, as reformas de ampliação, os novos equipamentos adquiridos e os programas desenvolvidos pelo hospital.

Os visitantes conheceram as salas de internação cirúrgica e clínica, o bloco cirúrgico, a UTI, a maternidade, o ambulatório, os espaços onde futuramente devem funcionar a UTI Neonatal e o novo centro cirúrgico, que será duas vezes maior que o atual e irá atender melhor as demandas, em especial as cirurgias eletivas. Também conheceram a sala de tomografia, que está sendo readaptada para a instalação do novo e moderno aparelho de tomografia, com valor estimado em R$ 1 milhão e que já estará em funcionamento a partir de 25 de março. Por fim, houve uma reunião no auditório, durante a qual foi feita a apresentação dos serviços ofertados pela rede no município, momento em que foi entregue um informativo com a avaliação da produtividade da Secretaria Municipal de Saúde no período de 2015 a 2018.

Na próxima semana, a convite dos diretores do Hospital das Clínicas, novos representantes de entidades conhecerão toda a estrutura funcional do HCSC e os relevantes resultados alcançados em prol dos dez municípios que atende.