SAÚDE | Maternidade do HC é referência em atendimento humanizado

831

O Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, há 16 anos, é reconhecido como Hospital Amigo da Criança, um selo de qualidade conferido pelo Ministério da Saúde aos hospitais que cumprem os 10 passos para o sucesso do aleitamento materno, instituídos pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Para ser amigo da criança, o hospital deve também respeitar outros critérios, como o cuidado respeitoso e humanizado à mulher durante o pré-parto, o parto e o pós-parto.

A maternidade do HC é o alicerce de todo esse acolhimento digno às famílias e às pacientes que optam por ter suas crianças via Sistema Único de Saúde (SUS). Nela, os profissionais da saúde têm aparelhos modernos, para oferecerem os resultados mais eficientes, e 23 leitos, três de pré-parto e 20 clínicos, para que as mães se sintam o mais à vontade possível, desde o pré-parto ao pós-parto.

Todos os anos, são realizados mais de mil partos na maternidade do Hospital das Clínicas. Em 2017, foram 1070. Esse ano, até o momento, já foram 812.

É por isso que o Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho se consolida, cada vez mais, como uma referência em medicina qualificada no interior de Goiás, atendendo 10 cidades e sendo responsável pela saúde de 224 mil pessoas. A Prefeitura de Jataí não mede esforços para oferecer o melhor atendimento possível aos pacientes. Por ano, são mais de R$ 60 milhões do município.