SAÚDE | Prefeitura de Jataí faz ação para promover saúde para a mulher

Texto: Nicolas Mardem
Arte: Gabriel Alves

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Saúde oferecerá amanhã (07), um atendimento especial a saúde das mulheres da cidade.

Todas as unidades de UBS prestam serviços para garantir a saúde da mulher, mas devido a rotina repleta de trabalho, nem sempre há tempo para que as mesmas cuidem da sua saúde de forma preventiva e por isso as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Jataí estarão funcionando das 7:00h às 17:00h com o intuito de ofertar coleta de preventivo para prevenir o câncer de colo de útero, solicitação de mamografia de rastreamento de câncer de mama (para pessoas entre 50 e 69 anos), aferição de pressão arterial, glicemia, orientação para planejamento familiar, métodos contraceptivos e prevenção de violência doméstica.

Aproveite essa oportunidade!