SECRETARIA DE SAÚDE

Projetos em Fase de Implantação
SECRETARIA DE SAÚDE

Implantação da equipe de prevenção odontológica. Realização de palestras e levantamento odontológico em alunos de todas as escolas do município de Jataí. O atendimento abrange os alunos das escolas municipais e o público das UBS em geral.

Implantação do Ambulatório de Diagnóstico Estomatológico do Sudoeste Goiano. O projeto inclui um ciclo de palestras (já em andamento) e atendimentos gratuitos a paciente com lesões na boca (inicio em agosto). O atendimento abrangerá toda a população jataiense assim como toda a macrorregião sudoeste.

Adesão ao programa Saúde na Escola. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral. Realização da adesão em conjunto com a Secretaria de educação, o projeto abrangerá 37 escolas.

Reativação do Núcleo Municipal de Prevenção a Violência e Promoção da Cultura de paz e Observatório Municipal de Trânsito. Núcleo que é preconizado Ministério da Saúde, faz partes das ações de Vigilância em saúde, realiza reuniões com objetivo de atuar na prevenção da violência no trânsito.

Implantação do ambulatório de neonatologia. Com o objetivo de prestar o primeiro atendimento do recém-nascido de 3 a 15 dias do seu nascimento.

Implantação do ambulatório de pediatria para crianças egressas de internação hospitalar. Com o objetivo de dar continuidade ao tratamento ofertado no hospital das Clinicas e prevenção de nova internação.

Rua Riachuelo, 2.762 – Vila Fátima
Atendimento: 8h às 11h | 13h às 17h