PROGRAMAS E PROJETOS

Estruturação do JataíTech: Criação e manutenção do Parque Científico e Tecnológico de Jataí, desenvolvendo suas estruturas físicas e administrativas, bem como o fomento de demandas para o contínuo desenvolvimento tecnológico local.

Beetech: Manutenção das atividades da incubadora de empresas de base tecnológica de Jataí e projeto de ampliação de captação de empreendimentos incubados.

Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia: Formalização e estruturação do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, para maior atuação e transparência das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Cidades Inteligentes: Projeto que integra as secretarias da administração municipal em alinhamento direto com as 17 metas dos objetivos de desenvolvimento sustentável das Organização das Nações Unidas (ONU).

Redecomep: Projeto de criação da Redecomep, que permite a estruturação de uma rede que interliga instituições de ensino superior, órgão da administração e órgãos federais presentes no município e a disponibilização gratuita de link de internet, para que os mesmos desenvolvam suas atividades com mais eficiência.

Gamers Jataí: Projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e instituições de ensino superior presentes no município, o qual prevê a ressocialização de adolescentes em conflito com a lei através do uso de tecnologia dos esportes eletrônicos.

Melhoria da rede de telefonia e internet móvel – Lei das Antenas: Implantação da tecnologia 4G no município e instalação de novas torres e tecnologia de transmissão, possibilitando a melhoria do sinal de telefonia celular.

Novos canais de internet fixa: Projeto prevê a implantação de novo canal de saída de internet junto à iniciativa privada (BR Digital), melhorando a estrutura de fibra óptica existente no município e, desta forma, a qualidade e a velocidade dos links disponibilizados aos usuários. A intenção é trazer uma filial da empresa para a cidade que será polo de distribuição de links de grande porte para toda a região.

Criação do projeto executivo da secretaria: Criação do projeto executivo e estrutura da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em adequação e alinhamento com o contido na reforma administrativa municipal.

Cidades Digitais: Expansão da rede de fibra óptica do município, principalmente entre os órgãos da administração e a estrutura do Sistema de Vigilância da Segurança Pública (em fase de captação do recurso junto ao MCTIC).

Projeto Internet no Campo: Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, o projeto prevê a identificação de hotspots, para criação de um enlace de distribuição de sinal de internet dentro da Zona Rural do município.

Expansão da oferta de portas de internet ADSL: Atuação junto à empresa fornecedora de link de internet ADSL (Oi) para a expansão da oferta de portas de internet e melhoria da qualidade dos links existentes.

Implantação da rede de fibra óptica de internet e tv a cabo: Atuação junto à empresa de telecomunicações (Telefônica) para a implantação da rede de fibra óptica para disponibilização de serviços como internet e tv a cabo aos consumidores do município.

Realização de 10 cursos de qualificação em áreas diversas: Realização de cursos de qualificação para a comunidade externa, aplicados pela Beetech.

Atuação junto à Fundação Telefônica para prover a implantação de programas de inclusão digital e metodologias ativas na Rede Pública Municipal: Toda a Rede Municipal, com previsão para a primeira turma de 60 pessoas.

Rede Municipal de Assistência Social, Educação e Saúde: rede com impacto para toda a sociedade na redução da criminalidade e da dependência química. Atuação junto à UFG, Ministério da Saúde e secretarias municipais de Educação e de Promoção Social, para a criação de um projeto de mudança de comportamento com foco na redução de consumo de álcool e outras drogas.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: evento que ocorrerá anualmente, todo mês de outubro.

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Rua Capitão Serafim de Barros, 2537 – Jardim Rio Claro
Atendimento: 8h às 11h | 13h às 17h
Telefone: (64) 3636-3082