SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA

Programas e Projetos
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA

Programa Bolsa Família

O Programa Bolsa Família contribui para combater a pobreza e a desigualdade em Jataí, através da transferência direta de renda, que beneficia, atualmente, 2.373 famílias.

Acessuas

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. Atualmente, estamos com 200 indivíduos referenciados.

BPC na Escola

Atualmente, o Programa BPC na Escola consta com 190 beneficiários e tem como objetivo garantir o acesso e a permanência na escola de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos com deficiência, que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Renda Cidadã

É o apoio financeiro, depositado diretamente na conta da família beneficiada, para auxiliar as famílias em vulnerabilidade social a resgatar sua cidadania. Atualmente, conta 572 beneficiários e 08 entidades.

Programa Criança Feliz

Voltado para o atendimento de gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias, e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção. Atualmente, consta com 754 beneficiários.

Passe Livre Intermunicipal para Pessoa com Deficiência

Carteira emitida para pessoas com deficiência, com renda de até um salário mínimo, a qual permite transitar sem custos nos ônibus intermunicipais em Goiás.

Programa Passe Livre Municipal Para Pessoa Com Deficiência

Carteira emitida para pessoas com deficiência, com renda de até dois salários mínimos, que permite ao portador da mesma transitar sem custos nos ônibus coletivos de municipal.

Projeto Ação Comunitária

Este programa tem como objetivo conceder diversos benefícios complementares da assistência social para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Casamento Comunitário

Programa Institucional do Poder Judiciário desenvolvido em parceria com o Poder Público, de cunho social e educativo, cujo objetivo é despertar a população hipossuficiente sobre seus direitos no que tange à regularização do estado civil. Este programa é realizado coletivamente uma vez ao ano.

Programa ID Jovem

A Identidade Jovem, ou ID Jovem, é o documento que possibilita aos jovens o acesso a vários benefícios, destacando-se a meia-entrada ou 50% desconto em eventos artístico-culturais e esportivos e, também, a duas vagas gratuitas ou com  50% desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Programa Passaporte do Idoso

Benefício que garante aos maiores de 60 anos o direito de viajar gratuitamente nos ônibus que fazem as linhas intermunicipais do Estado. O beneficiário pode utilizar até quatro passagens por mês.

Endereço:

Rua Benjamin Constant, 1073 – Centro

Atendimento:

Segunda a Sexta
8h às 11h | 13h às 17h

Telefone:

(64) 3632-4039
(64) 3632-4148