Secretaria de Educação promove evento para marcar o início dos Cursos de Formação Continuada do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão que deverão ser oferecidos a comunidade durante todo o ano

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Educação promove nesta segunda-feira (27), uma roda de conversa com o tema “Atendimento da pessoa com necessidade educativa especial na cidade de Jataí”, no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia, às 18h, com o intuito de marcar o início dos Cursos de Formação Continuada do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), da Secretaria de Educação.

O evento, aberto à comunidade, de forma gratuita, contará com a presença dos servidores da Educação municipal e com representantes dos parceiros do NAI: Casa da Criança Amor e Arte, Grupo Autismo Jataí (GAJ), Centro de Atendimento Especializado Érica de Melo (CAEE), Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), Associação Pestalozzi de Jataí, Universidade Federal de Goiás (UFG), Institituto Federal de Goiás (IFG) e a Subsecretaria Regional de Educação de Jataí, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania; Secretaria de Saúde e Superintendência de Cultura.

Evento de abertura dos Cursos de Formação Continuada do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) – Secretaria Municipal de Educação

Data: 27/03/17
Horário: 18h
Local: Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia

Cursos de Formação – Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) – Secretaria de Educação

Os cursos de formação continuada do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) – previstos para acontecer durante todo o ano – têm por objetivo capacitar os servidores municipais da área da Educação para o desenvolvimento de um trabalho de educação inclusiva realizando entre outras coisas, a adaptação de atividades escolares para alunos que necessitam de atenção especial. Além disso, os cursos visam oferecer à comunidade, a oportunidade de adquirir conhecimentos na área.

Confira os cursos programados para este semestre – as inscrições precisam ser feitas de forma antecipada, na Secretaria de Educação – horários e locais ainda serão confirmados:

31/03 – Autismo: Perspectivas de saúde e educação – Mesa Redonda.
Inscrição:
*servidores da Educação municipal estão isentos da taxa de inscrição.

01/04 – A importância da atividade física no processo de desenvolvimento da pessoa com autismo – Workshop – Rodrigo Brívio
Inscrição:
*servidores da Educação municipal estão isentos da taxa de inscrição

02/04 – Uma tarde divertidamente azul – vivências lúdico-pedagógicas. Uma tarde de brincadeiras com as crianças autistas, familiares e sociedade em geral.
 gratuita.

12/04 e 19/04 – Transtorno do Espectro Autístico (TEA): conceitos, definições, relatos de experiência, práticas pedagógicas.
 gratuita.

19/05 – Inclusão: O atendimento à pessoa com necessidade educativa especial – O que dizem os documentos oficiais?
 gratuita.

26/05 – Inclusão: como fazer?
 gratuita.

27/06 – Inclusão: Prevenção de acidentes no ambiente escolar e primeiros socorros
 gratuita.

Rua 8, n° 26 – Qd. 11 – Bairro Primavera II.
Mais informações: (64) 3632-4068.