PROGRAMAS E PROJETOS EM ANDAMENTO

1. Projeto Clube do Desconto – realiza parcerias entre a Prefeitura e empresas com o objetivo de fornecer descontos aos servidores públicos municipais nestes estabelecimentos. Em contrapartida, a Prefeitura divulga as empresas aos servidores, no intuito de fomentar o consumo de produtos destes estabelecimentos. O público alvo são todos os servidores efetivos, comissionados e pensionistas da Prefeitura de Jataí.

2. Implantação do novo sistema de informações para a gestão de recursos humanos e folha de pagamento em uma plataforma mais moderna e integrada com os demais módulos do sistema de gestão informatizado da Prefeitura. Os objetivos principais são a integração do sistema e otimização da tomada de decisão quanto às políticas de gestão de pessoas. O público alvo são os servidores públicos que trabalham na área de gestão de pessoas e o próprio prefeito.

3. Implantação de ações na área de Segurança do Trabalho a fim garantir os direitos dos trabalhadores que estão expostos a fatores de periculosidade e insalubridade, a fim de evitar acidentes no trabalho, bem com garantir uma melhor qualidade de vida ao trabalhador. O público alvo são todos os servidores efetivos e comissionados em atividade na Prefeitura de Jataí.

4. Desenvolvimento da Intranet da Prefeitura que é o principal canal de comunicação interna das ações de governo, bem como meio de disseminar as boas práticas de gestão, os principais fluxos de trabalho de toda a Prefeitura que viabilizam a gestão do conhecimento, além de disponibilizar ferramentas utilizadas para a automatização de processos, tendo como exemplo o sistema de diárias. O público alvo são todos os servidores efetivos, comissionados em atividade na prefeitura de Jataí.

5. Desenvolvimento do novo Website da Prefeitura, que é um dos principais canais de comunicação com o cidadão jataiense, tendo em vista a facilitação da navegabilidade para que se consiga acessar o maior número de informações de maneira fácil e intuitiva, por meio da modernização da tecnologia utilizada e, especialmente, da prestação de contas e transparência com a comunidade. O público alvo são todos os cidadãos jataienses.

6. Projeto Servidor Capacitado: visa fornecer reciclagem do conhecimento e capacitação continuada aos servidores públicos municipais, a fim de lhes dar condições de fornecer serviços de melhor qualidade à população. A partir do diagnóstico e levantamento das demandas dos órgãos, será realizado um planejamento para a melhoria da gestão do conhecimento na Prefeitura de Jataí. O público alvo são todos os servidores efetivos e comissionados em atividade na Prefeitura de Jataí.

7. Expansão do número de prédios públicos monitorados por sistema de alarme sensorial visando promover a segurança do patrimônio público e com isso inibir ações de vandalismo e furtos nestes locais.

8. Readequação da Rede de Vídeomonitoramento visa realizar a manutenção nas câmeras e na infraestrutura de rede, proporcionando uma maior precisão e eficácia do monitoramento.

9. Estruturação do Escritório de Projetos da Prefeitura visando modernizar os instrumentos de gestão, com foco no planejamento das ações e tendo, como instrumento, uma plataforma específica de gerenciamento de projetos, desenvolvida pelo Governo Federal chamada GPWeb. Além disso, selecionar e capacitar a Rede de Planejamento da Prefeitura, composta por servidores de todos os órgãos.

10. Estruturação do Escritório de Processos da Prefeitura visando criar uma unidade de mapeamento de gestão dos fluxos de trabalho, para, com isso, promover a desburocratização das ações, melhorando o atendimento ao cidadão, além de promover a racionalização dos recursos, aumentando a qualidade dos serviços prestados pela administração pública.

11. Planejamento da Sala de Situação do Prefeito visando criar um ambiente adequado que viabilize a execução da governança, a prestação de contas para o prefeito e vice em relação à execução dos projetos que estão sob a responsabilidade de cada órgão e a apresentação de indicadores socioeconômicos do município a fim de fornecer condições para que o prefeito e o vice tenham o conhecimento da situação municipal. O público alvo é o prefeito e o vice-prefeito.

Secretaria de Gestão e Planejamento
Rua Itarumã, 355 – Vila Santa Maria
Atendimento: 8h às 11h | 13h às 17h
Telefone: (64) 3632-8811 | 3632-8809