Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo prepara ação em comemoração ao Dia Mundial da Água

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo em parceria com a empresa Raízen promoverá na próxima quarta-feira (22), no estacionamento da Praça Tenente Diomar Menezes, a distribuição de mudas nativas do cerrado em comemoração ao Dia Mundial da Água, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da água e da preservação do meio ambiente.

Neste dia, serão distribuídas cerca de 5.000 mudas, como a Quaresmeira, a Pata de Vaca, o Urucun, o Chorão, o Ipê Mirim, o Jatobá, o Pau Formiga, a Marmelada, a Goiaba, o Tamarindo, o Anjico, a Painera, o Cajá, a Cereja, a Aroeira, a Jaca e os Ipês branco, amarelo, rosa e roxo, produzidas pela Raízen por meio do projeto Sempre Verde.

O plantio de mudas colabora para a manutenção da unidade do solo o que contribui para a preservação dos aquíferos (rochas porosas que retém água e que ajudam a abastecer rios e poços artesianos) .

O Dia Mundial da Água é comemorado todos os anos no dia 22 de março, data sugerida pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, de 1992, com o objetivo de promover a conscientização sobre a relevância da água para a sobrevivência da espécie humana e de outros seres vivos. A data é também um momento para lembrar a importância do uso sustentável do recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos.

Distribuição de mudas:

Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo