Secretaria Municipal de Saúde realiza em Jataí, II Encontro de Estomaterapia

841

Nesta semana, a Secretaria de Saúde realizará entre os dias 16 e 17, quinta e sexta-feira, o II Encontro de Estomaterapia, que neste ano traz o tema “Prática e evidências na atuação da enfermagem em Estomaterapia”.

O Encontro tem como objetivo promover o aprimoramento do conhecimento científico e atualizado de estudantes e profissionais da saúde, principalmente de enfermeiros, na área da Estomaterapia; estimular práticas de enfermagem qualificadas, resolutivas e baseadas em evidências; divulgar a especialidade de Estomaterapia; proporcionar lugar de encontro e discussão de experiências e conhecimentos profissionais; estimular o atendimento em saúde com qualidade,resolutivo e integral para pessoas com estomias, feridas e incontinências.

No dia 16, quinta-feira, o evento será realizado no auditório do Senac, das 08h às 11h e das 14h às 17h e para este dia, está prevista a realização de dois minicursos: “Avaliação de Estomias e a escolha de Equipamentos Coletores e Adjuvantes” a ser ministrado pela Enfermeira Estomaterapeuta, Línea Regina Almeida Bueno e pelo Enfermeiro Maurício Gomes da Silva Neto e ainda, “Produtos e Tecnologias utilizados no Tratamento de Feridas” com a Enfermeira Ms Ângela Lima Pereira (UFT-TO) e o Enfermeiro Maurício Gomes da Silva Neto (Secretaria da Saúde deJataí). Estes minicursos terão vagas limitadas e taxas no valor de quinze reais cada.

Já no dia 17, sexta-feira, o evento acontecerá no auditório do Sesc, das  8h às 12h e das 14h às 17h e oferecerá aos participantes uma série de palestras sobre o tema. A entrada será gratuita.

As inscrições poderão ser feitas no local ou através do site http://goo.gl/jHK1xw.

Locais de evento:

Auditório do Senac: Av. Itarumã esq. com Rua Santos Dumond, 1394, St.Oeste.
Auditório do Sesc: Rua Deputado Manuel da Costa Lima, nº 2.034, St. Santa Maria.

Mais informações: (64) 98122-1650 / e-mail: mauricio.gomesneto@gmail.com

Estomaterapia

Estomaterapia é a área da saúde responsável por prevenir a perda da integridade da pele, realizar tratamento avançado de pessoas com feridas (agudas e crônicas), reabilitar as que possuem estomias e incontinências (urinária ou anal) e realizar cuidados com fístulas, cateteres, drenos e tubos.