SEGURANÇA PÚBLICA | Hortaliças produzidas por detentos são entregues no Banco de Alimentos de Jataí

Texto e fotos: Marco Júnior

76

Na terça-feira (03), a Prefeitura de Jataí através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, juntamente com a Unidade Prisional de Jataí, realizaram no Banco de Alimentos da cidade, a entrega de hortaliças produzidas por detentos do presídio local.

Um total de 400 pés de alface, 4 caixas de couve e 4 caixas de foram entregues ao Banco de Alimentos, nas presenças do Secretário de Segurança Pública, Dr. Eduardo Jailton Prado Naves, o Diretor da Unidade Prisional de Jataí, Danilo Fernandes Guimarães e o Supervisor de Segurança da unidade prisional, Flávio Henrique Araújo.

A entrega é resultado de um projeto da Secretaria de Segurança Pública no município, idealizada em conjunto com o Banco de Alimentos, em parceria com a Unidade Prisional de Jataí, que conta com a mão-de-obra de Reeducandos. Toda a produção é destinada ao Banco de Alimentos que, por sua vez, promove a sua distribuição para creches, escolas, entidades e a população carente do Município.

O cultivo de hortaliças e as doações aproximam a sociedade do sistema prisional, formando uma corrente do bem em benefício daqueles que mais necessitam. Por outro lado, a mão de obra empregada pelos detentos promove uma ação social, visando a ressocialização dos mesmos, bem como uma devolutiva à sociedade com relação ao custeio da Unidade Prisional através dos impostas da população.