SEGURANÇA PÚBLICA | Votação popular elege brasão da Guarda Civil Municipal de Jataí

Texto: Alessandro Luz
Arte: Gabriel Alves

Após a Prefeitura de Jataí, por meio da sua Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, realizar uma ampla campanha pública para confecção e escolha democrática do brasão da Guarda Civil Municipal, foi eleito o brasão oficial que simbolizará a instituição.

Entre os quatro brasões finalistas, escolhidos por um comitê avaliador formado por membros da Secretaria Municipal de Segurança Pública e do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), o brasão criado pelo designer Leinner Ribeiro Silva foi eleito com 50,95% dos 1.867 votos dos internautas.

Atualmente, as concursandas e os concursandos aprovadas(os) para a Guarda Civil Municipal estão na 4ª fase do concurso, que corresponde ao curso de formação.