SEGURANÇA | Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social visita cidades que possuem guardas municipais

192

Segunda-feira (10), Eduardo Jailton Prado Naves, secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, visitou alguns municípios que possuem unidades de guarda civil, buscando informações técnicas necessárias à implantação da Guarda Civil Armada de Jataí.

O secretário esteve em Cidade Ocidental e Cristalina, cidades goianas na região do entorno do Distrito Federal. Eduardo Jailton teve a companhia de representantes do Governo de Goiás, de gestores governamentais que atuam em projetos na área de Segurança Pública e de prefeitos das referidas cidades.

A Guarda Civil Municipal de Jataí, entre outras atribuições, será responsável pela segurança interna e externa dos prédios municipais e dos eventos promovidos pelo Poder Público Municipal. Realizará rondas preventivas, inclusive nas escolas públicas, e auxiliará na segurança e na prevenção a atentados contra qualquer cidadão e ao tesouro. Outra missão é colaborar na proteção do patrimônio ecológico e ambiental de Jataí, auxiliar no combate a incêndios, em salvamentos e nas ações de pronto-socorro.