SMT | Trânsito também é assunto de criança!

Texto: Alessandro Luz
Arte: Douglas Zanuzzi

A Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), tem tido uma preocupação em criar e manter um trânsito seguro e confortável para todos. Um dos focos importantes para isso é a educação das nossas crianças. Afinal, elas são pedestres, passageiras, ciclistas e futuros motoristas; o que reforça a importância de incluí-las na pauta sobre a educação no trânsito.

Sendo assim, o Departamento de Educação para o Trânsito da SMT vem agendando visitas às escolas, já que este é um local de socialização onde as crianças começam a entender o seu papel na sociedade. Assim, de maneira lúdica e de acordo com a idade dos alunos, os agentes de trânsito trabalham valores que trabalhem a empatia, a tolerância, a responsabilidade, a paciência, o respeito e a solidariedade no trânsito.