SONHO DE NATAL | Prefeitura e PM realizam formatura do Proerd

Nesta terça-feira (11), a Praça Tenente Diomar Menezes foi palco da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promovido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal.

A cerimônia teve a presença do prefeito, Vinícius Luz, dos secretários das pastas de Educação, Jeane Idalina, de Cultura, Euilma Vieira, de Segurança Pública e Defesa Social, Eduardo Jailton, do sub-comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Carlos Ailton, do sub-comandante do 15° Batalhão da PM, Capitão Silvio Antônio Luciano Júnior, da representante da Regional de Educação, Selma Cardoso, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Jataí (Acij), Adriano Freitas, do vereador, David Pires, e da PM Geisla.

Além disso, a ocasião também reuniu cerca 530 alunos do Ensino Fundamental I, das escolas municipais Professor Isabel Franco, Caminho da Luz, Isaías Soares, Deputado Manoel da Costa Lima, Diogo Lemes de Lima, Geraldo Venério, Pedacinho do Céu e Antônio Tosta de Carvalho.

Neste segundo semestre, o Proerd foi executado desde o dia 24 de setembro, onde os estudantes receberam orientações sobre a prevenção ao uso de drogas e a violência, através de palestras e atividades pedagógicas desenvolvidas nas instituições de ensino.

O evento foi marcado pela certificação dos participantes e entrega de tablets, doados pela Prefeitura, aos alunos que escreveram as melhores redações do Proerd.