SUSTENTABILIDADE | Prefeitura promove a 9ª Semana Municipal do Meio Ambiente de Jataí em junho

1388

A prefeitura de Jataí vai promover, de 11 a 20 de junho, a 9ª Semana Municipal do Meio Ambiente. “Sustentabilidade em Nossas Mãos” é o tema escolhido para esta edição que tem por objetivo promover debates e reflexões sobre questões vinculadas à temática ambiental e promover uma mobilização pela construção de uma sociedade mais sustentável.

A Semana Municipal do Meio Ambiente de Jataí, além de estar aberta à participação da comunidade em geral, tem como público-alvo as entidades envolvidas com a gestão do meio ambiente, estudantes dos ensinos fundamental e médio, universitários e professores. Durante a programação do evento vão ocorrer palestras, apresentações artísticas, minicursos e oficinas, que terão inscrições gratuitas pela internet, no período de 28 de maio a 7 de junho, ou no local do evento, quando houver vagas.

A solenidade de abertura do evento, aberto ao público, vai acontecer no dia 11 de junho, no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia, às 19h, com a palestra de tema “Sustentabilidade em nossas mãos”, ministrada pela bióloga especialista em Educação Ambiental pela SECIMA, Eneri Martins; além de apresentação artística com a Orquestra de Violeiros e entrega da cartilha “Como e Onde Descartar os Resíduos que Geramos”.

A organização da semana ambiental preparou uma programação extensa e diversificada na expectativa de provocar os participantes à reflexão sobre a questão da sustentabilidade, a necessidade de buscar alternativas, tanto na vida pessoal quanto profissional, sobre práticas sustentáveis que vão refletir diretamente em um meio ambiente mais equilibrado. No final do evento serão emitidos certificados de participação para organizadores, ministrantes e participantes.

EVENTO MUNDIAL – A Semana de Meio Ambiente é uma comemoração mundial que começou na década de 1970, após a primeira reunião das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) em Estocolmo, na Suécia, em 1972. A data, 5 de junho, foi escolhida como o Dia Mundial do Meio Ambiente cujo objetivo era provocar mudanças no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA 9ª SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DE JATAÍ: