TECNOLOGIA E INFRAESTRUTURA| Jataí é o primeiro município do Centro-Oeste a receber internet de ultravelocidade da Vivo

666

Ontem (3), no Sesc, com a presença do prefeito Vinícius Luz, ocorreu o evento que deu início ao funcionamento da fibra ótica da operadora Vivo (Telefônica Brasil) em Jataí.

O município é o primeiro do Centro-Oeste a receber esta ampliação de tecnologia, que disponibiliza internet de ultravelocidade com conexões de até 300 megas por segundo, como já existe em grandes centros urbanos, como São Paulo e o Distrito Federal.

Esse benefício só foi viabilizado devido à iniciativa da administração municipal, liderada pelo prefeito Vinícius Luz, de firmar parceria com a Telefônica Brasil, em um processo que necessitou até de alteração na legislação do município, para que esta entrasse em consonância com a Lei Geral das Antenas (PLS 293/2012 ) e criasse, assim, condições para a vinda de empresas de telecomunicações capazes de fornecer serviços de alta qualidade ao cidadão jataiense.

O evento contou com as presenças de Emerson Martins, diretor regional da empresa Telefônica-Vivo no Centro-Oeste, Rogério Vilela, responsável pela Telefônica em Goiás e no Tocantins, Alessandra Lugato, responsável pelas Relações Institucionais, Sinomar Vieira, gerente de vendas B2B da Vivo em Goiás, Walber Leal, superintendente de Ciência e Tecnologia de Jataí, além de secretários, vereadores, empresários, autoridades e imprensa local.

Na oportunidade, Vinícius Luz ressaltou a importância do lançamento deste avanço para o desenvolvimento social e para o acesso do povo de Jataí à alta tecnologia e a uma internet de qualidade. Também ressaltou o processo para que o projeto pudesse ser implantado em Jataí.

Já Emerson Martins agradeceu a parceria e o apoio do poder público e ressaltou que o município de Jataí tornou-se um case de sucesso, um exemplo a ser seguido por outras cidades brasileiras.

A oferta da empresa atenderá clientes residenciais e de empresas de todos os portes. Inicialmente, o serviço estará disponível para os bairros, Vila Santa Maria, Setor Granjeiro, Setor Central, Jardim Floresta, Setor Iracema, Setor Epaminondas II, Santa Lúcia, Setor Cordeiro, Vila Fátima, Vila Progresso, Setor das Mansões, Setor Planalto, Bela Vista, Jardim Rio Claro, Vila Luíza, Setor Hermosa, Centro, Setor Aeroporto, Setor Oeste, Vila Jardim Maximiliano Peres, Samuel Graham, Dom Benedito e Divino Espírito Santo.

Além da sua rede de fibra (FTTH), os clientes também poderão usufruir de outros serviços da Vivo, como o de TV por assinatura e o de telefone fixo.

Para adquirir os produtos e serviços da Vivo, o cliente pode acessar o site www.vivo.com.br ou entrar em contato com a Central de Atendimento (103 15). É possível adquirir também nas três lojas da Vivo em Jataí.