TRÂNSITO E EDUCAÇÃO | Encerramento do Festival Temático Estudantil de Trânsito envolve centenas de alunos

Quarta-feira (7), no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia, foi o encerramento do Festival Temático Estudantil de Trânsito (Fetran). O evento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que contou com o apoio da Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Educação, tem o objetivo de educar alunos para o trânsito, através da mobilização de escolas e educadores em uma programação que inclui palestras, teatro música, dança, entre outras atividades.

Esse ano, foi a terceira edição do projeto e envolveu 1.580 alunos das escolas municipais Irmã Scheilla, Zilah Amorim Carvalho Vieira, João Justino de Oliveira (Caic), Romualda de Barros e Clobertino Naves da Cunha.

Compuseram a tribuna de honra, a coordenadora do Fetran, Vanessa Barbosa, o chefe da 5ª Delegacia da PRF, inspetor Moisés Alves, a secretária de Educação, Jeane Idalina Bonifácio, o superintendente de Trânsito, Célio Borges Martins, e o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Eduardo Jailton Prado Naves.

O encerramento foi marcado por apresentações artísticas produzidas pelos próprios alunos.