Você sabia? Prefeitura realiza monitoramento de interferência no sinal de telefonia móvel em Jataí

Em parceria com operadoras de telecomunicação, a Prefeitura realiza o monitoramento das interferências que ocorrem nos sinais de telefonia móvel, em Jataí, com o objetivo de promover aos usuários uma melhor conexão de internet e qualidade nas ligações.

As operadoras de telecomunicações notificam a Anatel e a prefeitura, sobre o local em que estão ocorrendo as interferências, e as medidas cabíveis são tomadas. A Anatel identifica e autua os responsáveis pelas interferências, e a Prefeitura fiscaliza o alvará de funcionamento e construção das torres de telecomunicações.

Desde o mês de junho de 2017, o sinal 4G está em funcionamento em Jataí, graças a lei n° 3.915, de 27 de junho de 2017, sancionada pelo prefeito Vinícius Luz – que dispõe sobre normas específicas para a instalação de infraestrutura de suporte para equipamentos de telecomunicações autorizadas e homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) – e então, prefeitura e operadoras se unem na fiscalização para que o sinal não sofra alteração.