20° Salão Nacional de Arte: Inscrições Abertas!

2052

A Secretaria de Cultura por meio do Museu de Arte Contemporânea (MAC), tem o prazer de anunciar o 20º Salão Nacional de Arte de Jataí. Esta é uma oportunidade única para artistas residentes em qualquer região do país exporem suas obras de arte contemporânea e contribuírem para a reflexão sobre a produção cultural brasileira.

Participação e Inscrições

Os artistas interessados poderão participar do 20º Salão Nacional de Arte de Jataí, desde que não façam parte da comissão de seleção e premiação, sejam funcionários do MAC ou integrantes da Comissão Organizadora. Serão aceitas inscrições on-line no período de 10 de maio a 12 de julho de 2023, por meio do site www.jatai.go.gov.br/salaodearte.

Cada artista poderá se inscrever em apenas uma das seguintes categorias: desenho, gravura, escultura, objeto, pintura, instalação, fotografia, vídeoarte ou performance. Além disso, poderá participar de um trabalho coletivo em outra categoria. A Comissão de Seleção determinará quais trabalhos serão selecionados para a mostra, podendo ser inscritos até três trabalhos na mesma categoria.

É necessário preencher corretamente a ficha de inscrição disponível no site, acompanhada do currículo artístico e fotografias das obras que o artista pretende apresentar. As fotografias devem conter informações complementares, como autor, título da obra, técnica e materiais utilizados, dimensões e outros dados relevantes.

Seleção e Premiação

A seleção será realizada em uma única etapa por uma Comissão composta por três profissionais especialistas em Artes Visuais indicados pelo MAC. Serão selecionados 20 artistas para integrar a mostra, sendo que três deles serão premiados pela Prefeitura Municipal de Jataí, Secretaria de Cultura e pelo Museu de Arte Contemporânea. Os prêmios de aquisição são no valor de R$ 4.000,00 cada.

A divulgação dos artistas selecionados e a entrega dos prêmios acontecerão na abertura do 20º Salão Nacional de Arte de Jataí, no dia 12 de setembro de 2023, às 19h, no Museu de Arte Contemporânea de Jataí (MAC), localizado na Rua Castro Alves, 468, Centro.

Informações Gerais

É importante ressaltar que os artistas são responsáveis por todas as despesas de transporte de suas obras e devem assegurá-las contra danos e riscos durante o transporte e o período de exposição no MAC. O Museu de Arte Contemporânea não faz a declaração nem o seguro das obras.

Os trabalhos selecionados devem ser entregues no MAC até o dia 30 de agosto de 2023, devidamente prontos para a exposição. A exposição do 20º Salão Nacional de Arte de Jataí terá início no dia 12 de setembro de 2023 e será encerrada no dia 12 de novembro de 2023

Informações: macjatai@gmail.com – WhatsApp: (64) 98437-4175 tel.:(64) 3632-4048