ATUALIZADA – NOTA TÉCNICA PÓS FIM DA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

675

CONFIRA A NOTA COMPLETA AQUI

NOTA TÉCNICA
(Estabelece recomendações de medidas de segurança para atividades, ambientes e serviços)

CONSIDERANDO, as recomendações de medidas de prevenção e controle de ambientes e pessoas que têm por finalidade, evitar a contaminação e propagação do novo coronavírus durante o funcionamento das atividades econômicas e não econômicas no âmbito do município de Jataí/GO.

CONSIDERANDO, que a pandemia tem se arrefecido consideravelmente, principalmente, pelo avançar da vacinação e, ainda, por consequência, a volta das atividades rotineiras já é uma realidade com escalonamento regulado.

CONSIDERANDO, que o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública para o Novo Coronavírus (COE-Ncov), recomenda algumas medidas de segurança com a finalidade de contribuir para o êxito da transição, qual seja, a volta de atividades rotineiras, sem prejuízo de outras precauções inerentes às características de cada seguimento estabelecidas pela legislação vigente.

RESOLVE:
1. Distanciamento Social:
Ainda que a pandemia esteja num estágio mais branda, ou seja, com menor
número de contágios e mortes decorrentes da infecção e complicações relacionadas ao Covid-19, é importante manter que todos contenha autodisciplina de que a pandemia ainda existe.

O distanciamento social ainda é o número um em ferramenta na diminuição do risco de transmissão do vírus.

Estabelecer limite no número de pessoas presentes em cada ambiente, distância mínima entre elas e regras que procurem garantir a minimização no contato entre os colaboradores.

CONFIRA A NOTA COMPLETA AQUI