Autoridades e comunidade diocesana de Jataí participam de missa e sepultamento do Bispo Dom Aloísio Hilário de Pinho

Texto: Nicolas Marde,
Fotos: Amarildo Gonçalves

Na última terça-feira (04), a Prefeitura de Jataí comunicou, com muito pesar, o falecimento do Bispo Dom Aloísio Hilário de Pinho, vítima de infarto.

Hoje (06), seu corpo foi sepultado na Catedral Divino Espirito Santo. Na ocasião estiveram presentes o atual Bispo da diocese de Jataí (GO), Dom Nélio Domingos Zortea, o Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, os familiares de Dom Aloísio, o Chefe de Gabinete e representante do Prefeito, Marcelo Tosta, o Ouvidor, Sergio Henrique Flori, a Secretaria de Cultura, Emília Tereza, o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Mário Ibrahim, e a comunidade da diocese de Jataí.

Dom Aloísio foi Bispo da Diocese de Tocantinópolis e de Jataí. Em 2009 tornou-se Bispo emérito de Jataí, mas continuou à frente da diocese até a posse do sucessor em março de 2010.

O Bispo que tinha como lema episcopal “na caridade sincera”, deixa seu legado de celebração dos sacramentos, especialmente o da Crisma, que lhe permitiu um contato direto com a juventude da diocese de Jataí.